Home RSS

segunda-feira, 16 de março de 2009

Lógica, evidência e a matemática apoiam o Design Inteligente

Por vezes os darwinistas em vez de responder às criticas a Darwin e ao Darwinismo, partem para o ataque acusando os defensores do DI de não apresentarem evidência positiva do DI e de se limitarem a criticar Darwin.

As evidências contra o Acaso e a Necessidade (o que também dá pelo nome de darwinismo) são evidências para o Design

Em matemática, há um método de prova denominado "prova por contradição". A lógica por trás desta prova é a seguinte: Criar duas alternativas possíveis. Assumir que uma das alternativas é verdadeira, e provar que ela é logicamente contraditória. Um magnífico exemplo da prova por contradição é a prova de Euclides (de há cerca de 300 aC) de que o número de primos é infinito.

Vamos aplicar o método de prova por contradição ao debate do acaso-e-necessidade versus design.

Evidentemente, este não é um modelo matemático, mas há semelhanças muito esclarecedoras. Existem duas opções: 1) design (previsão e planeamento), e 2) as leis materialistas da física, química, e das probabilidades - que se alega terem produzido todos os fenômenos biológicos, desde as máquinas de processamento de informação da célula até à mente humana.

A opção 2) poderia ter sido defensável no século 19, quando se pensava que a vida era fundamentalmente simples, mas é completamente indefensavel à luz da ciência moderna. A preponderância da evidência científica e da análise matemática pesa de forma esmagadora no apoio ao design, como uma prova por contradição.

Coloquemos de parte a "auto-organização". O cloreto de sódio forma cristais de sal, e a água congela em flocos de neve, mas os cristais de sal e os flocos de neve não contêm nenhuma informação (que não seja a informação sobre a forma como as moléculas interagem mecanicamente e de como elas coalescem), e eles certamente não formam maquinaria de processamento de informação.

Claro, que há sempre a possibilidade de haver uma terceira opção, além do design versus acaso-e-necessidade, mas eu gostaria de saber qual é. Entretanto, a lógica, a evidência, e a matemática pesam para lado do design, como uma prova por contradição.

(por GilDodgen)



Vejam o post:





0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução