Home RSS

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Google doodle com círculos nas colheitas (círculos ingleses)

Google doodle círculos nas colheitas - crop circlesOntem este blog passou por um aumento extraordinário de visitantes. Mais de 7000 visitantes só no dia de ontem.

Mas como isso aconteceu? Seria obra do acaso?

Resolvi investigar...

Descobri que esses milhares de visitas eram provenientes fundamentalmente de pesquisas que milhares de internautas fizeram no Google pelas palavras "círculos nas colheitas".

círculos nas colheitas
Portanto essa massa de gente estava a entrar neste blog através do post "Desvendado Padrão de Círculos nas Colheitas da Inglaterra".

Mas porquê? Porque isso estava a acontecer?

Fui então experimentar fazer eu próprio uma pesquisa no Google, e o que descobri foi isto:


Google doodle círculos nas colheitas - crop circles
Ou seja, um Doodle com "círculos nas colheitas". O google resolveu, durante o dia de ontem, colocar uma imagem de "círculos nas colheitas" junto da sua caixa de pesquisas, um Doodle com círculos nas colheitas. Porque o fez é ainda um mistério!

Portanto, milhares de pessoas ao usar aquele motor de busca deparavam-se com um Doodle com círculos nas colheitas o que as motivava a pesquisar sobre esse assunto, encontrando assim o post deste blog chamado "Desvendado Padrão de Círculos nas Colheitas da Inglaterra"

Para aumentar o mistério o google colocou uma mensagem no twitter com umas coordenadas que leva as pessoas para um local na Inglaterra no mínimo estranho. Estranho porque naquele local não conseguimos ver nada de especial, nada relacionado com círculos nas colheitas, embora há quem diga na internet que aquela região de Surrey tem muitos relatos de actividade de ovnis, o que poderia explicar porque o Google teria escolhido aquela localização.

Uma explicação que tem sido avançada na blogosfera para este Doodle é que ele seria o segundo de uma série de três Doodles para homenagear H.G.Wells (Herbert George Wells), o escritor britânico autor de A Guerra dos Mundos, entre outras obras de ficção.

Se esta explicação estiver certa, o aniversário de H.G.Wells será no próximo dia 21 de Setembro e será provável então que nesse dia seja exibido o terceiro Doodle relacionado com ovnis e UFOs. Vamos estar atentos!

O primeiro "UFO Doodle", que apareceu no inicio deste mês, mostrava um ovni a abduzir um "O" da palavra "Google":

Google doodle ovni - ufo
Mais uma evidência de design em oposição ao acaso! rsrsrs



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução