Home RSS

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Arca de Noé no Monte Ararat ?

A Arca de Noé foi encontrada por exploradores no topo do Monte Ararat, segundo noticia que circulou ontem na internet.


Vídeo do interior da alegada Arca de Noé, que mostra grandes vigas de madeira num ambiente misto de gelo e madeira:



Conferência de imprensa dada pelos alegados exploradores turcos e chineses(de Hong Kong) para anunciar a descoberta da Arca de Noé após expedição ao Monte Ararat, na Turquia, a cerca de 4000m de altitude, conservada pelo glaciar:



Grande encenação? Ou descoberta de algo que não devia existir e que pode mudar a história?


------

A RTP também noticiou o assunto:


"Um grupo de investigadores turcos e chineses dizem ter encontrado a Arca de Noé. O achado foi localizado no Monte Ararat no leste da Turquia, perto da fronteira com o Irão. Os exploradores que pertencem a uma organização evangélica, identificaram uma estrutura de madeira antiga com 4800 anos. A antiguidade já foi verificada através do método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece. A organização internacional dedica-se à busca da mítica embarcação em que Noé terá escapado ao dilúvio universal."

------

Notícias no Brasil relataram também:


"Acredite ou não! Foram encontrados vestígios da famosa embarcação do velho testamento. Será que encontraram a Arca de Noé?

Os restos do barco estariam no Monte Ararat, na Turquia. A novidade foi anunciada por exploradores evangélicos, e olha, surpreendeu o mundo.

O jornal britânico Mail Online destacou na manchete: 'Encontrámos a Arca de Noé!' Numa missão ao monte nevado Ararat, foram encontrados 7 grandes compartimentos de madeira, cobertos por neve e restos vulcânicos, datados de 2800 anos antes de Cristo. Um dos 15 exploradores afirmou que a equipe aposta 99,9% nos restos da Arca de Noé. Arqueólogos britânicos querem ver as evidências antes de reconhecer o achado. A famosa história da Arca está no velho testamento, e conta a saga de Noé para construir o gigantesco barco e salvar as espécies do dilúvio que inundou a Terra durante 40 dias e 40 noites."



4 comentário:

Anônimo disse...

Retiraram o 1º video.

Anônimo disse...

mito ou verdade?

Anônimo disse...

muiiiiiítisiiimo obrigada eu tava precisando de uma pesquisa sobre essa história e só aqui eu consigui entender direitinho nbobrigada beijoos*--*

Anônimo disse...

INDEPENDENTE DE ALGUNS CREREM NA BÍBLIA OU NÃO O DILUVIO EXISTIU, ACHANDO A ARCA OU NÃO EU CREIO POIS DEUS NÃO MENTE ELE É REAL.MAS SERIA EXCELENTE DESCOBERTA PRA CALAR A BOCA DOS EVOLUCIONISTAS ATEUS...





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução