Home RSS

sábado, 1 de maio de 2010

Evolução das Proteínas

Argumento Contra A Origem Darwiniana Das Dobras das Proteínas
Douglas D. Axe*
Biologic Institute, Redmond, Washington, USA


Abstract:
Há quatro décadas atrás, vários cientistas sugeriram que a impossibilidade de qualquer processo evolutivo ter uma amostra disponível de não mais do que uma minúscula fracção do total de possíveis sequências de proteína, representava um problema para a evolução de novas proteínas. Este problema potencial - o problema da amostra disponível - foi amplamente ignorado, em parte porque aqueles que o levantaram tiveram que confiar em suposições para preencher algumas lacunas na compreensão das proteínas. Os enormes avanços desde aqueles tempos exige uma reavaliação cuidadosa da questão que eles levantaram. Concentrando-me especificamente sobre a origem das dobras nas proteínas, argumento que o problema da amostra disponível permanece. A dificuldade decorre do fato de que as novas funções da proteína, quando analisadas ao nível de novos fenótipos benéficos, normalmente requerem múltiplas novas dobras de proteínas, que por sua vez, exigem longas novas sequências de proteínas. Existem duas maneiras possíveis de isso não representar uma barreira intransponível para a selecção Darwinista. Uma delas é que a função da proteína pode geralmente ser bastante indiferente à sequência da proteína. A outra é que manipulações relativamente simples de genes já existentes, como a mistura de módulos genéticos, poderiam ser capazes de produzir as novas dobras necessárias. Defendo que estas ideias estão agora em desacordo tanto com os princípios conhecidos da estrutura da proteína como com a evidência experimental directa. Se isto estiver correcto, o problema de amostra disponível está para ficar, e nós devemos procurar bem fora do enquadramento Darwiniano por uma explicação adequada para a origem das dobras das proteínas.


Fonte: http://bio-complexity.org/ojs/index.php/main/article/view/BIO-C.2010.1/BIO-C.2010.1



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução