Home RSS

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Vídeo 3D de células imunitárias em ação


Pela primeira vez, cientistas captaram imagens de células vivas em ação e criaram vídeos mostrando como elas funcionam em 3D com detalhes sem precedentes. Utilizando um microscópio especial e novas técnicas de iluminação, uma equipe de Harvard e do Howard Hughes Medical Institute captaram imagens das interações de células imunitárias do peixe-zebra em 3D com detalhes e resolução inéditos. A tecnologia já permitiu compreender melhor a função das células e pode transformar a nossa compreensão de como os organismos funcionam às menores escalas.

O resultado impressionante, como mostrado acima, é uma janela viva da função das células imunitárias com dez vezes mais detalhes do que alguma vez se conseguiu. Numa única filmagem, vê-se uma célula imunitária de cor laranja retirando partículas de açúcar azul. Noutra filmagem uma célula cancerosa tenta se espremer através da parede de um vaso sanguíneo. Os pesquisadores podem até "explodir" células do tecido para focarem em qualquer outra célula em particular.


Engadget



1 comentário:

Confiar em Deus disse...

Fantástico, isto é uma amostra das maravilhas do Senhor.





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução